DESCRIÇÃO
MELATONIN PLUS
A Melatonina é um hormônio naturalmente presente no organismo humano. Produzido através da glândula endócrina pineal situada no cérebro, que também funciona como secretora de Melatonina, esse hormônio é um derivado da Serotonina, que por sua vez, é sintetizado através do aminoácido Triptofano. A Melatonina é popularmente conhecida como uma auxiliar na manutenção do sono.
O Triptofano é considerado um aminoácido essencial por não ser sintetizado naturalmente pelo organismo, devendo ser adquirido pela dieta. Dentre outras substâncias, ele é o precursor da Serotonina, um neurotransmissor popularmente reconhecido por sua relação com o bem-estar e também auxilia na produção do hormônio Melatonina.
Indicação
Aumenta a eficiência do sono, tratar o jet lag, melhora o sistema cardiovascular, atua no antienvelhecimento e na proteção ao aparecimento de tumores, pois existem evidências de que pode exercer atividade controladora do processo de morte celular atuando na apoptose celular.
- Regula saúde sexual masculina e feminina:
Exerce um papel importante na fisiologia reprodutiva, impactando na produção e secreção de gonadotrofinas e hormônios sexuais... Também apresenta ação antioxidante, o que auxilia na qualidade dos ovócitos e espermatozóides.
- Regula as adaptações fisiológicas da gestante:
Os níveis basais de melatonina se elevam durante a gestação e isto pode favorecer tanto o adequado desenvolvimento das glândulas mamárias quanto a regulação do metabolismo energético desta fase.
- Regula o desenvolvimento fetal:
A melatonina atua na programação de diversas funções biológicas como o desenvolvimento neural, o metabolismo energético e a regulação da glicose.
- O feto depende da melatonina materna:
A única fonte de melatonina para o feto é a melatonina materna que atravessa a barreira placentária, já que o feto não secreta melatonina endógena... Os bebês só começam a produzir sua própria melatonina a partir de 3-5 meses de idade.