Suplementos – Tomar somente em dias de treino?

segunda-feira, 20 de julho de 2020 08:00:00 America/Sao_Paulo

Quem faz uso de suplementação, já sabe que eles são aliados poderosos para conseguir um corpo saudável e bonito em um espaço de tempo menor. Mas a dúvida que não quer calar é: tomar somente em dias de treino ou também nos dias de descanso?

Esse questionamento faz muito sentido, afinal, alguns suplementos atuam antes, outros durante e alguns depois do treino. Existem aqueles que agem nos três períodos que falamos, então, se estiver em período de descanso realmente traz a dúvida se é preciso tomar.

Mas vou fazer uma revelação que pode te deixar surpreso: o que você está fazendo nos dias em que não treina é determinante para que alcance seus objetivos, nos dias em que treina. Confuso? Explicamos melhor.

No dia em que o treino acontece, sobretudo para as atividades de força, a fibra muscular é afetada e deve crescer durante a recuperação. Esse crescimento está formando a desejada “massa magra” e o que você quer é a melhor qualidade nesse período certo?

Dessa forma, tão importante quanto o treino é o tempo de descanso. O seu corpo continuará demandando a necessidade de nutrição, então dieta e suplementação continuam sendo cruciais também neste período.

Suplementação em dias de descanso

Vamos pensar que tanto para haver hipertrofia como para manter a musculatura, a presença de proteína é simplesmente essencial.

Logo, dois gramas de proteína por cada quilo é a conta básica que deve fazer da ingestão diária, se não faz isso através de alimentos, a suplementação entra em cena.

Um dos suplementos mais consumidos com esta finalidade é o Whey Protein, inclusive recomendo que leia AQUI para saber os diferentes tipos e qual poderia ser o melhor para você.

Além do Whey, temos o exemplo da Creatina que é um aminoácido que tem sua ação real quando está dentro do músculo, gerando nele a energia necessária para as atividades.

O músculo demanda muita energia quando está em fase de crescimento, então seria interessante manter a Creatina em alta dentro dele, justamente para que o crescimento e recuperação da fibra muscular aconteça da melhor maneira possível.

Existem outras suplementações, por exemplo, aquelas que contém cafeína. Aqui vale uma regrinha simples, se a intenção é aumentar o metabolismo, nada muda, a tomada é diária.

Mas se a intenção é dar um gás antes do treino, então nesse caso realmente vale a penas suplementar somente nos dias de treino.

Multivitamínicos, são um blend com vitaminas e minerais essenciais, então com ou sem atividade física precisam ser ingeridos diariamente.

E claro, toda suplementação deve estar aliada á uma dieta equilibrada e em conjunto com um plano de atividade física.

Suplementação é um complemento importante

Dentro da alimentação, antes de pensar em perda de gordura, ganho de massa magra e tudo mais, é necessário que entenda que o que se consome vai primeiro para a fonte primária que manter os órgãos vitais em funcionamento.

Vale lembrar que o corpo demanda energia para tudo, respirar, dormir, manter os batimentos cardíacos, níveis de pressão arterial, etc. Funções como essa serão sem nenhuma dúvida priorizadas, e crescimento muscular ficará depois do que é “básico” estiver suprido.

Dessa forma, alimentação é o ponto inicial e soma-se à isso os suplementos que devem estar diretamente focados aos seus objetivos de treino, que podem mudar ao longo da sua caminhada nas atividades físicas.

Além disso, nunca é demais contatar um nutricionista que pode avaliar suas condições gerais de saúde, analisar de forma personalizada suas necessidades de suplementação.

Feito isso, busque adquirir seus produtos em uma loja de suplementos séria e que assegura a qualidade e garante

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