Suplementos alimentares: hipertrofia muscular

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019 08:00:00 America/Sao_Paulo

A hipertrofia muscular é o aumento do volume das células musculares diante de uma maior exigência de trabalho. Algumas formas eficientes de obter esse resultado são: uma alimentação rica em proteínas e carboidratos e a prática de exercícios (principalmente musculação). Ademias existem suplementos alimentares que contribuem de forma eficiente para o ganho de massa, são eles:

Creatina

A creatina auxilia na retenção de líquido mantendo os músculos inchados por mais tempo, atua na regeneração muscular após os treinos e também dá o speed para quem precisa de mais energia para treinar.

Whey protein

Auxilia na síntese proteica, recuperação muscular e queima de gorduras. Além disso esse suplemento contribui para a o ganho de energia e melhora do sistema imunológico.

BCAA

Esse suplemento diminui a fadiga muscular, auxiliar na recuperação pós-treino, além de ajudar na liberação de substâncias tóxicas do organismo.

ZMA

O ZMA ajuda na produção do hormônio do crescimento e da testosterona no organismo, auxilia na oxigenação do tecido muscular, além de ativar algumas enzimas necessárias para o metabolismo dos carboidratos e aminoácidos.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: