Saiba escolher a melhor academia

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020 08:00:00 America/Sao_Paulo

O ano já começou e não há nada melhor que investir na sua saúde. Esteja disposto a apostar em uma vida mais saudável e investir na prática de uma atividade física, pois esse é o momento perfeito para deixar a preguiça de lado e se matricular em uma academia. Nada como o clima agradável do verão para dar uma motivação extra para colocar a roupa de malhar e se mexer para garantir um corpo em forma e a saúde em dia.

Mas, antes de tudo, é preciso escolher uma boa academia levando em consideração alguns pontos que farão toda diferença e serão determinantes para que você consiga manter uma regularidade nos treinos e alcançar os objetivos desejados.

Para te ajudar a acertar nessa decisão, nós do PONTO DO ATLETA separamos os critérios mais importantes que você deve levar em consideração na hora dessa escolha.

Localização:

Esse é o primeiro ponto a ser considerado, para garantir que você mantenha a frequência. Certifique-se de que a academia seja perto do seu trabalho ou da sua casa, sendo fácil a locomoção.

Infraestrutura:

Verifique se os equipamentos são modernos e te atendem, como é a iluminação e a ventilação, se os vestiários são grandes e contam com armários, além de se certificar sobre a higiene de todo o ambiente, incluindo os aparelhos.

Profissionais:

Certifique-se que a academia conta com profissionais capacitados, que possam não apenas criar um programa de acordo com suas necessidades e objetivos, como também tenham disponibilidade para acompanhar o seu treino de perto. Isso é essencial para evitar dores e lesões e conseguir atingir melhor e mais rápido os seus objetivos.

Aulas:

É cada vez mais comum academias oferecerem planos que incluem aulas coletivas, como dança, yoga, jump, zumba, entre outras diversas. Confira quais opções disponíveis te interessam.

Valores:

O custo-benefício deve ser levado em consideração. Além de não pesar o orçamento, é preciso analisar se o plano que irá fechar atende os seus horários, o tempo de duração de cada aula e quais modalidades estão inclusas no pacote. Compare com outras academias para ter certeza de que irá fechar um bom negócio.

Programa individual:

Desconfie de academias que entregam um programa padrão, sem considerar suas dificuldades, objetivos e necessidades. É fundamental que o local monte um planejamento personalizado e sem qualquer tipo de imposição.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: