Principais suplementos alimentares

segunda-feira, 23 de setembro de 2019 11:12:58 America/Sao_Paulo

Suplementos alimentares são produtos constituídos por fontes concentradas de substâncias tais como vitaminas, minerais, fibras, proteínas, aminoácidos, ácidos graxos, ervas e extratos, probióticos, bem como outras substâncias, incluindo enzimas, carotenoides, fitoesteróis. Seus efeitos podem ser fisiológicos, nutricionais ou metabólicos e são destinados principalmente para complementar a alimentação regular.

Os suplementos são uma excelente alternativa para quem busca o ganho de massa, e os mais visados para esse resultado são:

Whey Protein: o mais procurado para o ganho de massa, composto por proteínas, formadas por uma cadeia de aminoácidos de rápida absorção e que melhora significativamente o rendimento físico.

BCAA: Formado por três aminoácidos de cadeia ramificada. Além de auxiliar na conquista de músculos, esse suplemento evita o catabolismo e reduz a fadiga.

Creatina: suplemento pós – treino que além de auxiliar no ganho de massa, ainda ajuda a aumentar a quantidade de água nos músculos, contribuindo para a hidratação.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: