Posso tomar Creatina?

sexta-feira, 22 de março de 2019 14:53:12 America/Sao_Paulo

A creatina é o tipo de suplemento mais eficaz para ganho de performance e hipertrofia muscular. Ela dá suporte para que os músculos sejam capazes de agüentar as repetições com a sobrecarga que o treino exige. Por isso, é possível a construção de massa magra, minimizando riscos de lesão e protegendo as articulações. Este suplemento é muito eficaz e auxilia na geração de energia através de uma molécula chamada ATP. Além de energia ela promove uma formação muscular.

Confira os outros benefícios:

Força e Potência

A creatina é formada a partir da arginina e  glicina, que atuam como uma reserva de energia no corpo a curto prazo, no caso, o exercício intenso. Ela aumenta os níveis de energia em seus músculos, aumentando a quantidade de fosfato, o que leva a uma maior produção de ATP.

Aumentar o tempo de Exaustão e capacidade de Trabalho

Uma boa forma de obter os benefícios da Creatina no desempenho esportivo é permitindo-lhe fazer mais trabalho, em menos tempo. Ela  também aumenta a quantidade de tempo que você pode executar exercícios em plena capacidade, sem fadiga!

Composição do corpo melhor / menos Gordura Corporal

Melhora a qualidade do treino, mais gasto de energia durante e pós-exercício. Isso possibilita o atleta aplicar maior sobrecarga. Ajudando no condicionamento de hipertrofia.

Menos Sarcopenia

Menos perda de força e mais coordenação

Ossos mais Fortes

Ajuda a evitar a redução da densidade óssea.

Menos Depressão

Aumentar os níveis de creatina parece ser capaz de melhorar os níveis de neurotransmissores, tais como dopamina e serotonina.

Menos Fadiga

Ajuda a superar os efeitos da privação do sono.

Melhora o metabolismo

A creatina melhora a saúde metabólica, aumentando as vias de sinalização que permite que o corpo queime açúcar para a energia.

Melhora a Cognição

É neuro protetora em condições neurológicas ou qualquer função cerebral reduzida.

 

 

 

Fonte: http://www.focoesaude.com.br  

 

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