Mudanças simples que podem te ajudar a emagrecer

segunda-feira, 11 de maio de 2020 08:00:00 America/Sao_Paulo

Sabemos que a perda de peso não é um processo dos mais fáceis, mas existem mudanças simples que podem te ajudar a emagrecer sem tanto sofrimento.

Tudo começa com a conscientização de que o peso está diretamente ligado à saúde, então avaliar os hábitos diários é o passo inicial.

O controle do peso deve ser tratado como uma das ações que fazem parte de um estilo de vida.

Sendo assim, é um projeto de longo prazo, então não precisa ter pressa, apenas comece.

Quais hábitos devo reavaliar para emagrecer

Cada pessoa possui uma rotina diária, então o primeiro passo é analisar dentro do dia a dia dois itens em especial:

  • Hábitos alimentares;
  • Prática de atividades físicas

Conforme mencionamos, há mudanças simples que podem te ajudar a emagrecer, ou pelo menos começar.

Uma delas é verificar a qualidade da sua alimentação.

O consumo de altas doses de carboidratos simples, gorduras e açúcar geralmente estão no topo da lista de pessoas com sobrepeso e até obesidade.

Sendo assim, evite consumir altas porções de:

  • Massas como macarrão e arroz;
  • Pães e bolachas recheadas;
  • Doces em geral;
  • Refrigerantes;
  • Frituras.

O ideal é investir em uma redução gradativa, até para que possa sentir menos à transição.

Troque carboidratos simples por integrais e, reduza a quantidade consumida. Elimine o açúcar e deixe para comer doces só de vez em quando.

Troque refrigerantes e sucos industrializados, por água, muita água!

Se realmente precisar de mais tempo para isso, prefira os refrigerantes zero açúcar e sucos, escolha os naturais.

Sempre que for se alimentar, faça isso de maneira tranquila. Mastigue bem e coma devagar, saboreando os alimentos.

A sensação de saciedade leva em média 8 minutos, então quando você come muito depressa, poderá consumir maior quantidade de alimentos por não se sentir satisfeito.

Outra alternativa é sair do sedentarismo.

Muitas pessoas relatam falta de tempo, mas atualmente, existem inúmeros aplicativos que possibilitam se exercitar sem sequer sair de casa.

Se você tem preferência por fazer atividades em locais abertos, inclua pelo menos 20 a 30 minutos de caminhada, por pelo menos 3 vezes na semana.

Os resultados vão aparecer logo, mas é preciso persistir e manter rotina e fluxo.

Posteriormente, já com resultados, pode ser que você se sinta confortável em procurar um nutricionista e quem sabe um treinador físico para se aprofundar em uma rotina mais saudável.

Para que consiga emagrecer não é preciso um esforço grande, existem mudanças simples que podem te ajudar a perder peso de forma saudável e gradual.

O peso é um fator que deve ser realmente controlado, pois quando alguém está muito acima do peso, se pré dispõe a outras doenças como hipertensão e diabetes.

Comece aos poucos, realizando pequenas mudanças e a medida que os novos hábitos não se tornarem mais sacrifícios, você poderá ir aumentando a intensidade das ações.

Ah! Um ponto bacana é saber que cada novo hábito leva pelo menos 21 dias para ser assimilado pelo cérebro, então não desista!

No período de adaptação, escolha quais mudanças você fará e foque nelas! Posteriormente, mude-as.

Uma boa alternativa é estabelecer metas de curto prazo e sempre que as atingir, se dê um presente! Pode ser uma peça de roupa nova em tamanho menor ou algo nesse sentido.

Evite se presentear com comidas, pois ela serve para nutrir o corpo e não como recompensa ok?

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