Equilíbrio na alimentação é tudo no ganho de massa

quarta-feira, 8 de maio de 2019 10:11:32 America/Sao_Paulo

Uma alimentação equilibrada é fundamental para quem treina com o objetivo de aumentar a massa muscular. É necessário aumentar a ingestão calórica total em relação ao gasto energético. Isso é possível aumentando a ingestão proteica e combinando as proteínas com carboidratos nas grandes refeições. A dupla também pode ser ingerida tranquilamente nas refeições intermediárias, como pequenos lanches.
Os carboidratos, que são vistos como vilões, são macronutrientes importantes para a hipertrofia. Excluí-los das refeições pode ser prejudicial para o aumento de massa muscular, pois eles intensificam os treinos sem comprometer seus resultados, uma vez que a massa magra pode ser comprometida se não há níveis ideais no corpo. Além de fornecer energia para o reino, o glicogênio gerado pelo consumo de carboidratos lubrifica as articulações, reduzindo a probabilidade de lesões durante os treinos.
É muito importante saber que treinar em jejum não é indicado, pois é possível que haja catabolismo no corpo, murchando os músculos, além de reduzir o desempenho na prática dos exercícios. Já no pós treino, há um aumento de síntese proteica muscular e, em menor grau, degradação de proteína. Para manter a síntese maior que a degradação, você deve consumir de maneira correta as proteínas. do corpo. Porém, uma estratégia para a melhora da hipertrofia é consumir proteína em todas as refeições – a cada 2 ou 3 horas – e também antes de dormir.
Nos casos de uma refeição rica em proteínas e carboidratos em 1 ou 2 horas antes do treino, os resultados são os mesmos da refeição proteica pós-treino. Além de consumir corretamente os macronutriente e proteínas, é muito importante manter o organismo sempre hidratado para repor os nutrientes e também dar ao corpo descanso a recuperação e ganho de massa muscular. Para melhores resultados, é importante consultar um nutricionista para avaliar a alimentação ideal de acordo com os os seus objetivos.

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