Efeitos das bebidas alcoólicas no organismo

segunda-feira, 18 de maio de 2020 08:00:00 America/Sao_Paulo

Alguns drinks são realmente muito saborosos e difícil de resistir. Mas você já parou para pensar nos efeitos das bebidas alcoólicas no organismo?

Se você costuma beber apenas socialmente, acredito que não haja problemas, desde que, mesmo sendo só as vezes, não haja exagero na dose.

E por quê?

Porque os efeitos das bebidas alcoólicas no organismo humano, quando consumidas com regularidade são incompatíveis com os resultados que pode buscar através dos treinos que realiza diariamente.

Você quer entender melhor o assunto? Então fique comigo até o final desta leitura.

Treinos versus os efeitos das bebidas alcoólicas

Se você vem investindo em treino e suplementação e não tem alcançado os resultados que almeja, já pensou que a culpa pode estar no grande consumo de bebidas alcoólicas?

Ocorre que o hábito de consumir essas bebidas, influenciarão na sua força, equilíbrio e consequentemente no retorno muscular que o seu corpo terá. Além disso, alguns suplementos, não deve ser consumidos havendo uso de álcool.

Vale ressaltar também, que muitos drinks contém uma boa quantidade de açúcar na composição, o que não será bacana para sua dieta.

As cervejas também não contribuem para perda de gordura, se este for o seu objetivo, então é preciso ter foco quando se está trabalhando na construção de um corpo saudável e com mais qualidade muscular.

Beber ocasionalmente não deve trazer tantos impactos, contudo, se desejar resultados mais rápidos e duradouros, o ideal é limitar o consumo á no máximo uma vez por semana.

Lembrando, contudo, que seu corpo, vai necessitar de 48 a 72 horas, depois de beber, para voltar a oferecer todo seu potencial novamente nos treinos.

Você pode até treinar antes desse intervalo, mas os ganhos não serão grandes, então sugerimos que aguarde.

O ideal é não treinar no dia seguinte após ter ingerido álcool, pois por ser diurético, ao tomar bebidas alcoólicas é possível que vitaminas e sais minerais importantes sejam eliminados e precisam de reposição.

Isso vai acontecer com uma boa dieta, com alimentos de qualidade e muita hidratação.

O álcool não é proibido para quem treina, mas é importante saber que dependendo dos seus objetivos e da quantidade ingerida, vai influenciar no desempenho dos treinos.

Após beber, dê um tempo para o seu corpo metabolizar totalmente o álcool, pois só assim poderá retornar aos treinos com a qualidade necessária para obter resultados.

Enquanto trabalha para isso, evite beber significativamente todas as semanas, pois isso vai acabar retardando o alcance daquele shape tão buscado.

Para um estilo de vida saudável, invista no consumo de muita água, uma boa alimentação e a prática de atividades físicas.

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