Diga adeus a dor nas costas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019 11:48:00 America/Sao_Paulo

As dores nas costas, ombros e braços estão com os dias contados! Um estudo publicado na revista Biofeedback indica que manter uma postura correta se reflete em melhores níveis de humor e energia. A postura faz toda a diferença tanto para evitar lesões quanto para melhorar o rendimento.

Será que a sua está certa? Veja algumas dicas:

Exercício 1

O primeiro exercício consiste em ficar deitado de barriga para baixo com os braços ao longo do corpo e depois deve elevar os braços e a cabeça do chão, contraindo as costas, repita devagar, de 3 a 5 vezes.

Exercício 2

Ainda deitado de barriga para baixo posicione as mãos na mesma direção da cabeça e então eleve o tronco do chão, mantendo os braços esticados, olhe sempre para frente, mantendo o pescoço paralelo ao chão e os ombros longe da cabeça.

Exercício 3

À partir da posição anterior, mantenha as mãos no mesmo lugar, mas sente sobre os calcanhares, mantendo as costas alongadas. Empurre os braços contra o chão para manter as costas o mais alongada possível. Fique nesta posição de 30 segundos à 1 minuto.

Exercício 4

Os pés e as mãos não saem desta posição, e estique as pernas o máximo que conseguir para manter a posição da pirâmide. Faça força com os músculos das costas para manter a boa posição, e não é preciso colocar os calcanhares no chão. Fique na posição de 30 segundos à 1 minuto.

Exercício 5

Vire de barriga para cima e eleve o tronco do chão pelos braços, e fique na posição de 30 segundos a 1 minuto.

Fonte: https://www.minhavida.com.br – Portal Minha vida

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