Creatina: tipos e recomendações

terça-feira, 1 de outubro de 2019 12:30:00 America/Sao_Paulo

A creatina é popularmente conhecida como suplemento que ajuda a desenvolver os músculos e melhorar o desempenho em atividades físicas. Ela se trata de uma substância produzida naturalmente no fígado e que é essencial para os músculos (onde a maior parte da substância se encontra) e para o cérebro. 

Existem 3 tipos principais de creatina, são esses:

  • Creatina Monohidratada: Ela é composta por creatina e água, é pouco solúvel e pode levar mais tempo para ser absorvida pelo organismo do que os outros tipos justamente por causa da falta de solubilidade.
  • A Creatina Micronizada: é uma versão da Creatina Monohidratada cujas moléculas são divididas em pedaços menores, o que aumenta a área e a velocidade da absorção.
  • A Creatina Etil Ester: esse tipo tem suas moléculas ligadas a um éster, resultados da reação entre álcool e ácidos. Supostamente ela possui uma absorção mais rápida do que as outras versões.

A Creatina é um suplemento indicado principalmente para quem busca:

-          Maior resistência muscular;

-          Recuperação mais rápida dos músculos;

-          Crescimento muscular;

-          Aumento da síntese protéica;

-          Melhora do desempenho cerebral;

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