Abdominal queima gordura localizada?
Todos aqueles que investem em treino e alimentação balanceada desejam diminuir ao máximo o percentual de gordura na região do abdômen.
Afinal os “gominhos” aparentes realmente trazem um visual bonito e refletem a disciplina e cuidado com o corpo – e também com a saúde, pois acúmulo de gordura abdominal pode significar presença de gordura visceral.
Essa parte do corpo costuma ser trabalhada durante todos os treinos, pois a região serve de suporte para movimentos variados e indiretamente são tonificados mesmo quando o exercício é focado em outro grupo muscular.
Mas treinar apenas abdominal é suficiente para reduzir a gordura da região?
A resposta é: Não!
Os abdominal é um exercício e com certeza contribui para perda de gordura como um todo, mas não especificamente para a região da barriga.
Para que possa ter um abdômen sequinho ou mais trabalhado em músculos, o ideal é que invista em treinos aeróbicos que reduzam os níveis de gordura em todo o corpo.
E é assim que funciona - para quem não sabia - a queima de gordura. Ela acontece no corpo como um todo e não apenas em uma parte dele.
Como queimar gordura de forma eficiente com abdominal
O acúmulo de gordura no abdômen leva em consideração genética, idade e gênero. Algumas pessoas terão mais propensão a acumular gordura nessa região, assim como outras também tem mais facilidade para eliminá-las.
Além dos treinos aeróbicos é preciso manter uma rotina de treinos de musculação também.
Isso é importante porque enquanto queima gordura, sua massa muscular também vai aumentar e caso não saiba, músculos consomem mais energia do que o tecido adiposo, sendo assim, o metabolismo se torna mais acelerado naturalmente.
Os abdominais devem fazer parte de um rotina de exercícios, é importante manter a musculatura do abdômen forte, pois ela serve de base para uma boa postura corporal também – dando sustentação para coluna e também para o quadril.
A melhor forma de queimar gordura de forma eficiente é investir nas atividades aeróbicas como: corrida, bicicleta, lutas, crossfit etc.
Da mesma forma, invista em treinos focados em desenvolvimento da massa magra como a tradicional e eficaz musculação.
A quantidade de abdominais também pede atenção. É necessário haver equilíbrio para que não ocorra uma sobrecarga na coluna ou mesmo a fadiga dos músculos da região.
O ideal é que o instrutor que elaborou seu treino possa determinar a quantidade ideal para você, mas um bom número fica entre 3 ou 4 séries de 20 movimentos.
Dentro disso é possível que você intercale os abdominais clássicos, com oblíquos e laterais. Além disso, como qualquer outra musculatura é preciso dar um período de descanso a cada treino.
A importância da alimentação
Também não adianta focar somente nas atividades físicas sem levar em conta a alimentação. Ela tem total influência para alcançar seus objetivos, pois treino sem dieta tem poucas chances de surtir efeitos positivos.
A dieta vai ajudar não apenas no ganho de massa magra, mas também no bom funcionamento do intestino e na eliminação de gorduras, ambos podem dar um aspecto maior para o abdômen.
A retenção de líquidos também costuma ter influência no volume do abdômen, mas aliando dieta e hidratação, você consegue manter o inchaço bem distante.
A queima de gordura está ligada ao fator metabolismo. Para deixá-lo mais acelerado é possível ser estratégico usando alimentos e suplementação em conjunto.
Essa é uma excelente forma de turbinar a queima de gordura no abdômen e em todo corpo – suplementar com termogênicos.
Apesar dos abdominais, quando feitos de forma isoladas, não terem grande contribuição para queima de gordura localizada, ele é um exercício que traz muitos benefícios.
Quando esse exercício é incluído em um rotina de treinos, no médio e longo prazo a tendência é que visualmente, a estética dessa região do corpo seja bem valorizada.
Além disso, um abdômen forte tem papel importante na sustentação e postura corporal.
Invista em treinos aeróbicos e em potencializar a queima de gordura com suplementação e uma dieta equilibrada, pois quando isso é feito em conjunto com atividades físicas é sucesso na certa!