Preguiça de treinar? Confira 10 dicas para encarar grandes desafios

quinta-feira, 7 de março de 2019 14:59:04 America/Sao_Paulo

Está sem coragem de treinar? Se não tomar cuidado a gordura localizada vai se acumulando, e haja boa vontade para recuperar o tempo perdido depois. Nem que você diminua o ritmo, mas continue treinando. É importante cuidar para que seu corpo mantenha o condicionamento. 

Confira as dicas e não deixa a preguiça te pegar:

1. Estipule metas de desempenho
Defina objetivos. Programe-se para correr e defina as cargas que vai levantar. Com esse estimulo você jamais faltará aos treinos.

2. Registre sua performance
Anote em um caderno todos os seus progressos pessoais, as metas conquistadas e aquelas que ainda pretende atingir.

3. Dê uma recompensa para si
Depois de alcançar uma meta, você merece ganhar um prêmio. Mas atenção, não vale ser comida!

4. Evite o tédio
Praticar sempre a mesma atividade pode ser rotineiro demais. Quando perceber que seu treinamento está monótono, mude a modalidade.

5. Malhe com boas companhias
Que tal reunir um grupo para pedalar junto ou correr no parque? Fazer ginástica com amigos funciona muito, pois um estimula o outro.

6. Capriche na trilha sonora
Nada como uma boa música para agitar o treino.

7. Treine logo cedo!
Pela manhã, sempre é bom caminhar uns 10 minutinhos.

8. Adapte a atividade física à sua rotina
Escolha um lugar perto da sua casa ou do seu trabalho para malhar, marque o horário do treino na sua agenda e cumpra esse compromisso à risca.

9. Crie uma lista de motivações
Anote em um caderno todas as razões que a levaram a praticar atividade física, como ter um corpo mais firme, a barriga chapada, dar adeus às calorias extras.

10. Faça do treino um prazer
A prática de exercícios não deve ser um sacrifício. Por isso, escolha uma atividade física que tenha tudo a ver com seu estilo e personalidade.

 

Fonte: https://br.pinterest.com/ginapellegrini/dietas-saude-fitness

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