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Blog Ponto do Atleta

A importância do personal trainer

Postado em: terça-feira, 10 de dezembro de 2019 12:23:24 America/Sao_Paulo

Personal trainer é um profissional de Educação Física especializado na prescrição e acompanhamento de exercícios físicos, responsável pela elaboração de programas de atividades físicas, direcionadas às condições de cada cliente, bem como suas expectativas de uma forma individualizada e objetiva.

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Pão de queijo fitness

Postado em: segunda-feira, 21 de outubro de 2019 12:20:00 America/Sao_Paulo

Não existe nada mais gostoso do que comer um pãozinho de queijo no café da manhã... e imagina poder fazer isso sem sair da dieta. Com essa receita você pode!!!

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Glutamina: principais benefícios

Postado em: segunda-feira, 14 de outubro de 2019 12:30:00 America/Sao_Paulo

A glutamina é uma substância composta por aminoácidos e produzida naturalmente pelo organismo, sendo indispensável para seu funcionamento adequado. Ela mantém o funcionamento adequado do organismo, formando blocos de proteínas que ajudam no transporte de nitrogênio pelos músculos e pela corrente sanguínea, o que contribui para o ganho de massa muscular.

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Ganho de massa: benefícios

Postado em: segunda-feira, 7 de outubro de 2019 12:30:00 America/Sao_Paulo

Um desejo muito grande entre as pessoas, principalmente os homens é o ganho de massa muscular, em conjunto de ações desde as práticas regulares de atividades físicas até uma dieta balanceada contribuem para isso.

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Creatina: tipos e recomendações

Postado em: terça-feira, 1 de outubro de 2019 12:30:00 America/Sao_Paulo

A creatina é popularmente conhecida como suplemento que ajuda a desenvolver os músculos e melhorar o desempenho em atividades físicas. 

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Definição muscular: exercícios e dieta

Postado em: segunda-feira, 30 de setembro de 2019 02:19:49 America/Sao_Paulo

Um objetivo muito comum entre os frequentadores de academia é a definição muscular. E muitos acreditam que os exercícios para definir os músculos são os mesmos realizados para hipertrofiar, no entanto esse é um erro muito grave.

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Principais suplementos alimentares

Postado em: segunda-feira, 23 de setembro de 2019 11:12:58 America/Sao_Paulo

Suplementos alimentares são produtos constituídos por fontes concentradas de substâncias tais como vitaminas, minerais, fibras, proteínas, aminoácidos, ácidos graxos, ervas e extratos, probióticos, bem como outras substâncias, incluindo enzimas, carotenoides, fitoesteróis.

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Crepe de Whey Protein

Postado em: segunda-feira, 16 de setembro de 2019 14:08:36 America/Sao_Paulo

Para você que quer comer aquele lanche gostoso no café da manhã sem sair da dieta, o crepe de Whey Protein é a melhor opção, é rápido, fácil, prático e light.

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Como emagrecer de maneira saudável

Postado em: segunda-feira, 9 de setembro de 2019 14:04:58 America/Sao_Paulo

Existem diversos fatores que levam ao emagrecimento e esse é objetivo de muitas pessoas. 

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Brigadeiro de Whey Protein

Postado em: segunda-feira, 26 de agosto de 2019 10:52:50 America/Sao_Paulo

O brigadeiro feito com Whey Protein é uma ótima opção para você que ama chocolate, mas não quer sair da dieta. Além disso é rápido, fácil e delicioso.

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Hipertrofia muscular

Postado em: segunda-feira, 19 de agosto de 2019 10:39:47 America/Sao_Paulo

Hipertrofia muscular consiste no aumento do volume de células musculares, que ocorre como uma resposta à prática de exercícios. 

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Vantagens dos carboidratos

Postado em: segunda-feira, 12 de agosto de 2019 10:29:40 America/Sao_Paulo

Os carboidratos estão para nós assim como a gasolina está para os carros; eles são considerados combustíveis para o nosso corpo.

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BCAA: vantagens

Postado em: terça-feira, 6 de agosto de 2019 10:27:00 America/Sao_Paulo

O BCCA (Branched Chain Amino Acids ou aminoácidos de cadeia ramificada) é um dos suplementos musculares mais procurados, levando em consideração a sua contribuição para o ganho de massa muscular. 

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Suplementos alimentares: para que utilizar?

Postado em: segunda-feira, 29 de julho de 2019 10:54:55 America/Sao_Paulo

Os suplementos alimentares são uma opção muito frequente entre as pessoas que buscam o ganho de massa muscular ou perda de peso

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Receita de bolo com Whey Protein

Postado em: segunda-feira, 22 de julho de 2019 10:49:51 America/Sao_Paulo

Quem não adora um bolo quentinho não é mesmo? No entanto, para quem busca ter uma dieta balanceada consumir esse alimento é um grande desafio.

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Atividade física x obesidade

Postado em: segunda-feira, 15 de julho de 2019 10:45:43 America/Sao_Paulo

A obesidade consiste no acúmulo de cordura corporal em um indivíduo, esse problema é um fator de risco para inúmeras doenças e atinge mais de 700 milhões de pessoas no mundo

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Exercícios em casa: conheça algumas opções

Postado em: terça-feira, 9 de julho de 2019 10:18:01 America/Sao_Paulo

Nem sempre temos tempo para ir à academia, e a prática do exercício físico é muito importante, não só para perder peso ou ganhar massa, mas também para evitar problemas 

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Ingestão de fibras: benefício garantido para o organismo

Postado em: sábado, 29 de junho de 2019 00:00:00 America/Sao_Paulo

Pelo fato de muitos especialistas falarem que as fibras passam pelo nosso organismo sem serem absorvidas esse componente alimentar é considerado muitas vezes não funcional

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Lanche saudável e saboroso com Mousse Proteica de Morango

Postado em: sábado, 22 de junho de 2019 00:00:00 America/Sao_Paulo

Para você que é apaixonado por sobremesas, mas quer manter a forma, vai aqui uma dica deliciosa e muito prática:

Ingredientes:

          • 5 colheres de sopa de Whey Protein sabor morango;
          • ½ lata de creme de leite light;
          • ¼ de xicara de chá de açúcar;
          • ½ pacote de gelatina sabor morango;
          • 125ml de água fervendo;

Modo de fazer:

Bata toda Whey Protein em um liquidificador junto com o creme de leite e o açúcar. Separadamente, dissolva a gelatina na água fervendo, depois bata no liquidificador junto com todos os outros ingredientes. Coloque em uma travessa e leve na geladeira. Rende até 6 porções.

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Livrando-se da osteoporose

Postado em: sábado, 15 de junho de 2019 00:00:00 America/Sao_Paulo

Essa doença é degenerativa e causa em seus portadores fragilidade e diminuição da massa óssea, o que ocasiona grande incidência de fraturas.

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O caminho para uma vida saudável

Postado em: sexta-feira, 7 de junho de 2019 00:00:00 America/Sao_Paulo

Segundo a OMS (organização Mundial da Saúde) o termo saúde pode ser definido por “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”.

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Muita gente acredita que treinar na acadenia intensamente irá acelerar os resultados.

Postado em: sexta-feira, 24 de maio de 2019 10:21:22 America/Sao_Paulo

Muita gente acredita que treinar na acadenia intensamente irá acelerar os resultados. 

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Existe um peso ideal?

Postado em: segunda-feira, 13 de maio de 2019 10:18:15 America/Sao_Paulo

O emagrecimento saudável e duradouro é aquele em que perdemos massa gorda e aumentamos  massa muscular. 

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Equilíbrio na alimentação é tudo no ganho de massa

Postado em: quarta-feira, 8 de maio de 2019 10:11:32 America/Sao_Paulo

Uma alimentação equilibrada é fundamental para quem treina com o objetivo de aumentar a massa muscular.

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Café da manhã fit com Mingau Proteico

Postado em: quarta-feira, 27 de março de 2019 14:00:11 America/Sao_Paulo

A primeira refeição do dia é muito importante para garantir um dia bom e saudável, se o mingau de aveia é um clássico de café da manhã, porque não juntar esta opção gostosa e nutritiva com mais disposição!

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Posso tomar Creatina?

Postado em: sexta-feira, 22 de março de 2019 14:53:12 America/Sao_Paulo

A creatina é o tipo de suplemento mais eficaz para ganho de performance e hipertrofia muscular.

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Preguiça de treinar? Confira 10 dicas para encarar grandes desafios

Postado em: quinta-feira, 7 de março de 2019 14:59:04 America/Sao_Paulo

Está sem coragem de treinar? Se não tomar cuidado a gordura localizada vai se acumulando

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Diga adeus a dor nas costas

Postado em: quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019 11:48:00 America/Sao_Paulo

A postura faz toda a diferença tanto para evitar lesões quanto para melhorar o rendimento.

 Será que a sua está certa? Veja algumas dicas

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Bombom Proteico com Choko Crunch

Postado em: quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019 11:19:00 America/Sao_Paulo

Não consegue manter a dieta quando vê um bombom dando sopa? Que tal um chocolate delicioso para aproveitar seu descanso pós-treino? Aprenda a fazer um ótimo substituto para os doces, rico em proteínas e gorduras boas.

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BCAA para que serve?

Postado em: quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019 11:19:00 America/Sao_Paulo

Suplemento BCAA da melhor qualidade você encontra aqui no Ponto do Atleta: Compre pelo Site

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Vantagens de uma dieta rica em Ômega 3

Postado em: terça-feira, 5 de junho de 2018 17:37:01 America/Sao_Paulo

Realmente uma boa dieta pode fazer milagres! Todo corpo sairá ganhando, além da autoestima que ficará nas alturas! O ômega 3 é um tipo de gordura boa para o organismo e ótimo para dieta; é encontrada especialmente nos peixes de água do mar, como salmão, atum e sardinha, e nas sementes como chia e linhaça. Como não é produzida pelo organismo, precisa ser ingerida através da alimentação. É um potente antioxidante! Ele atua no organismo reduzindo inflamações, controlando os níveis de colesterol, prevenindo aterosclerose e protegendo o corpo de doenças cardiovasculares e cerebrais, melhorando a memória e a disposição.

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Você tem medo de comer e engordar?

Postado em: segunda-feira, 4 de junho de 2018 17:35:49 America/Sao_Paulo

O medo de comer e engordar atrapalha muito, mas ele não emagrece; pelo contrário: engorda! O medo é tão grande, que a culpa de comer é proporcional a ele. Comer hoje tem sido um problema, o número de alimentos disponíveis nas prateleiras é vasto; e as dietas da moda? A verdade é que as pessoas têm ficado com medo de comer e engordar.  Mas nenhum alimento tem o poder de engordar e nem de emagrecer, a fome não é uma vilã e não é uma sensação que você precisa matar ou temer, apenas indica que seu corpo precisa de nutrientes.

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Correr até 10 minutos por dia reduz risco de morte, diz estudo

Postado em: segunda-feira, 4 de junho de 2018 17:29:46 America/Sao_Paulo

Não dá para ficar parado. Quem corre de 5 a 10 minutos por dia pode reduzir significativamente o risco de doenças cardíacas e morte precoce. O benefício de incrementar o tempo de atividade física mostra que quanto mais ativo você estiver, melhor. Um pouco de exercício moderado ou intenso é mais adequado do que nada.

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  • A importância do personal trainer

    sexta-feira, 13 de dezembro de 2019 02:10:57 America/Sao_Paulo

    Personal trainer é um profissional de Educação Física especializado na prescrição e acompanhamento de exercícios físicos, responsável pela elaboração de programas de atividades físicas, direcionadas às condições de cada cliente, bem como suas expectativas de uma forma individualizada e objetiva.

  • Pão de queijo fitness

    sexta-feira, 13 de dezembro de 2019 02:10:57 America/Sao_Paulo

    Não existe nada mais gostoso do que comer um pãozinho de queijo no café da manhã... e imagina poder fazer isso sem sair da dieta. Com essa receita você pode!!!

  • Glutamina: principais benefícios

    sexta-feira, 13 de dezembro de 2019 02:10:57 America/Sao_Paulo

    A glutamina é uma substância composta por aminoácidos e produzida naturalmente pelo organismo, sendo indispensável para seu funcionamento adequado. Ela mantém o funcionamento adequado do organismo, formando blocos de proteínas que ajudam no transporte de nitrogênio pelos músculos e pela corrente sanguínea, o que contribui para o ganho de massa muscular.